terça-feira, 23 de julho de 2013

Vai Casar?

Olá noivinhas de plantão, nós resolvemos dar uma ajudinha para vocês que estão organizado este evento que é tão importante para todas as mulheres. É sempre muito difícil decidir entre tanta coisa que é preciso para realizar a cerimônia e a festa dos seus sonhos. Nós aqui do Vamu Cumê iremos ti dar algumas dicas de buffet, pois decoração, cerimonialista, dj e outras coisa mais,   nós não entendemos tão bem como entendemos dos "comes e bebes" né.
O primeiro passo para fazer uma festa é decidir o seu perfil, que tipo de noiva você é?
É do tipo econômica, descolada ou tradicional? Depois que descobrir o seu perfil ficará muito mais fácil organizar o buffet da sua festa  e conseguir que ele seja a sua cara e tenha o seu jeito.
Neste primeiro post iremos traçar o perfil da noiva Econômica e dar algumas sugestões que vão agradar e muito a você.

Noiva Econômica
É o tipo de noiva que  está muito animada para este dia especial porém não tem grana para realizar todos os sonhos e desejos.
São muitas as maneiras que você pode economizar uma grana e não prejudicar a sua tão sonhada festa. Para isso é preciso muita determinação, avaliação de todos os pontos importantes da festa, cortar convidados desnecessário ( tipo chefe mala e colegas de trabalho puxa saco, rsrs), e fazer uma avaliação criteriosa de quanto você tem disponível e quanto você realmente pode gastar, pois não tem graça nenhuma depois de casar você ficar pagando as dívidas do casamento não é?
Depois de fazer essas avaliações, cortes, você deve definir como será a decoração, lembre-se que as flores e toda a ornamentação natural que você vá colocar na igreja e no espaço tem um tempo de vida útil, então não compre flores super caras pois elas irão murchar e isso será dinheiro jogado fora, literalmente. Então, escolha uma decoração mais simples, com flores mais baratas, porém que continue tudo lindo como você sempre sonhou. No buffet sempre existe uma grande questão do que é e do que não é econômico. Seria mais vantajoso fazer um jantar ou colocar petiscos em mesas espalhadas pelo local da festa?
imagem retirada da internet

Na minha humilde opinião o que é mais vantajoso e organizado seria um jantar, com serviço americano ou franco-americano, pois isso retira a necessidade de garçons, você apenas precisa contratar um buffet para preparar as comidas, organizar o balcão do serviço e levar todos os pratos, taças e talheres.
Neste tipo de serviço é o próprio convidado que se serve, como nos restaurantes self-service. Para escolher entre o primeiro ou o segundo você precisa avaliar o tamanho do local onde será a festa, pois no primeiro o salão pode ser pequeno e os convidados comerão de pé e no segundo o salão deverá ser relativamente grande pois os convidados comerão à mesa.
Quanto ao que servir, uma boa dica é sempre montar um cardápio com comida regional, isso economizará bastante dinheiro, pratos típicos do nordeste por exemplo como escondidinho de aipim com carne seca e queijo coalho, agradam a todos e é muito barato.
Avalie todas as possibilidades, veja todos os preços, faça quantas contas e cortes for necessário, porém lembre-se esse será  o seu tão sonhado dia.


Se tiver alguma dica nos diga nos comentários.




Por Clara Santos

Um comentário:

Receitinhas disse...

Gostei muito das dicas. Estou pensando em servir pequenas porções e alguns petiscos.
Aceito idéias... rsrs

Postar um comentário