segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comida de Inverno

Estamos no inverno. Estamos mesmo no inverno? Aqui na Bahia, especialmente em Salvador e região metropolitana, é muito difícil diferenciar o inverno das demais estações do ano, pois aqui faz sol e calor o ano todo. Porém, nos demais estados do nosso Brasil o inverno é uma estação bem definida e com o frio característico da época, e foi pensando nisso que organizei algumas receitas saborosas para aquecer este inverno, porém tive que lembrar que mais importante do que se aquecer no inverno é lembrar de não adquirir uma gordura extra para o verão.
Para muitas pessoas ou quase todas é muito difícil emagrecer durante o inverno, nota-se uma grande evasão nas academias, praças, quadras e todos os locais públicos ou privados de prática de atividade física, isso se deve muito às chuvas, o vento frio e toda a carência afetiva que o inverno traz.
Como nem tudo é tão ruim como pensamos, segundo alguns especialistas é possível sim emagrecer durante o inverno, pois, ainda segundo eles, o nosso corpo aumenta a temperatura interna e esse pode ser um fator importante para ajudar a queimar a gordura acumulada, então vamos ajudar ao nosso corpo a se manter quentinho, e longe das tentações que só as comidas com bastante calorias nos traz.


Creme de Abobora

Ingredientes:
 500 g de abobora descascada e cortada em cubos
1 cebola pequena picada
1 colher de chá de gengibre picado
3 conchas grandes de caldo de legumes
1 colher de sopa de cream cheese light
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a cebola, a abobora e cozinhe, acrescente o gengibre. Refoque por 5 minutos e mesa de vez em quando. Junte o caldo de legumes e cozinhe até que a abobora se desmanche, misture o cream cheese e siva em seguida.
Creme de batata

Ingredientes:
4 talos de alho poró cortados em rodela
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
1 l de caldo de legumes
1/2 kg de batata inglesa
300 ml de leite
1/2 lata de creme de leite light
Sal a gosto
Modo de preparo:
Numa panela refogue o alho poró com o azeite, junte o caldo e a batata e cozinhe até que fique macio, espere esfriar e bata a batata no liquidificador com o leite, leve novamente ao fogo, depois coloque o creme de leite e desligue o fogo, se quiser pode servir com um pouco de queijo parmesão ralado por cima.

Sopa de mandioquinha

Ingredientes:
800 ml de água
2 xíc. chá de mandioquinha em cubos
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 peito de frango
sal e salsa picada a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a água, a mandioquinha, a cebola, o alho e o frango e cozinhe por 20 min, reserve o frango e bata o caldo no liquidificador. Desfie o frango e junte ao caldo. Tempere com sal e salsa, ferva por mais 10 min e sirva.
Se você quiser pode colocar uma colher de sopa de requeijão cremoso ou qualquer queijo da sua preferência na mesma quantidade.



Todas as receitas servem aproximadamente 4 porções que tem 234 calorias cada.




Fonte:http://boaforma.abril.com.br/receitas-light/receitas-sopasecremes.shtml?P2P




Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário