quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estuda Menino(a)!

Para você estudante ou amante de um bom vinho, aí vai uma dica!




Na loja virtual Wine  está com uma promoção imperdível, vinhos da casta Tempranillo numa super promoção e com entrega gratuita.
Conhecendo um pouco mais desta casta...

Símbolo da Espanha e originária da região de Rioja. Dependendo da região, a Tempranillo pode ser identificada com outros nomes: Ull de Llebre (Penedès), Tinto Fino (Ribera del Duero), Tinta del País (Ribera del Duero), Tinta de Toro (Toro) e Cencibel (Valdepeñas). Em Portugal ela também é muito importante, conhecida como Tinta Roriz (Douro) ou Aragonês (Alentejo). Esta casta vem chamando muita atenção nos últimos anos devido a sua incrível adaptabilidade aos climas continentais, ela passou a ser cultivada em regiões distantes como Austrália, Argentina, África do Sul e Estados Unidos. Os resultados são tão animadores que já se fala em a Tempranillo tornar-se uma opção mais acessível que a Cabernet Sauvignon e Merlot para os mercados internacionais.
A Uva apresenta cachos compactos de tamanho médio, seus bagos possuem casca grossa, com coloração negra brilhante, de formato cilíndrico. Prefere clima fresco com grande insolação, necessita de água em quantidades reduzidas e o cultivo em altas altitudes é bem vindo. Normalmente se apresenta com baixa acidez e açúcar, mas com bons taninos e aromas. Seus vinhos tendem a ser mais redondos, macios e com uma textura deliciosa.



Então, aproveitem a promoção e bons estudos!


Este post não é patrocinado.




Por Lorena Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário