quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vai casar!

E aí minhas noivas queridas como tem passado a vida de vocês?
Nunca mais eu apareci com novidades não é mesmo, porém hoje teremos uma matéria especial para ajudar todas vocês.
Eu não sei você mas eu sou uma romântica incurável, gosto de assistir comédia-romântica, de ficar imaginando meu príncipe encantado chegando em um carro branco, por que em um cavalo não rola né, eu morro de medo daquele animal, rsrs... Mas continuando o papo, de imaginar como deve ser a festa de casamento dos sonhos, o vestido perfeito, o cabelo perfeito e todas aquelas bobagens que toda mulher pensa. Sim minha filha, você pode até dizer que não pensa, mas no fundo você já pensou ou vai pensar nessas bobagens, tá meu bem.
Como isso aqui não é meu diário e sim um blog para falar de comida e um outro monte de coisas, hoje vamos falar sobre algo que tem em quase todos os filmes com tema de casamento, o tão esperado Jantar de Ensaio.
E o que seria isso?
O “jantar do ensaio” (V.p.f. ) é um almoço ou jantar para os familiares e convidados participantes do ensaio no templo, tradicionalmente promovido pelos pais do noivo.
É ocasião para muitos brindes e discursos com lembranças comuns dos noivos e seus amigos, exibem-se os que têm algum talento que possa ser apreciado pelos presentes e alegrar o encontro. O anfitrião faz o primeiro brinde dando as boas vindas aos convidados."

Entendeu minha filha? Jantar de ensaio é nada mais nada menos uma coisa feita para gastar mais dinheiro, só que dessa vez quem banca tudo é a família do noivo, rsrs.
Nós brasileiros (leia baianos) não temos muito o hábito de fazer esse tipo de coisa, porém como eu não sou todo mundo, sinto a obrigação de compartilhar com vocês noivas queridas um breve cardápio para essa ocasião, caso você queira fazer isso, eu particularmente acho um sonho, tipo filme de Hollywood.

Entrada

 Salada Santa

Rendimento: 50 porções de 150 g cada

Ingredientes:

2 kg de peito de frango cozido e desfiado
5 maços de agrião
2 kg de mussarela de búfala em rodelas
4 kg de tomate-caqui em fatias
Folhas de manjericão a gosto
750 g de torrada de pão sírio

Molho de Mel
300 ml de azeite de oliva
1 xícara (chá) de vinagre branco
1 xícara (chá) de mel
 Sal e pimenta preta a gosto

Modo de Preparo:

Numa travessa, disponha as folhas de agrião e as fatias de tomate em rodelas tomate e as rodelas de mussarela em cima. Espalhe o peito de frango cozido desfiado e as folhas de manjericão. Reserve na geladeira. No momento de servir coloque as torradas e o molho.




Prato Principal
imagem retirada da internet

Rizoto de Camarão

Ingredientes:

1 kg de arroz arbóreo
2 kg de camarão limpo sem cabeça
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher de sopa de manteiga
1 colher (sobremesa) sal
Pimenta branca à gosto
2 Lt de caldo de legumes ou bisque
1 cebola grande picada
Cheiro verde picado
3 dentes de alho picados
1/2 xícara (chá) de Vinho branco
Manjericão
300 g de queijo parmesão ralado
300 g de polpa de tomate ou tomate pelato



Modo de preparo:

Para o caldo de legumes ou bisque:
1 cenoura grande cortada em cubos, 1 cebola grande, talos de coentro, folhas de alecrim e tomilho com talo, cozinhe tudo, caso compre o camarão com casca acrescente as cascas do camarão aos ingredientes do caldo e produza o bisque.
 Em uma panela coloque o azeite e a manteiga, quando os dois estiverem quentes adicione a cebola e o alho e guarde um pouco para depois, deixe refogar porém sem queimar, apenas para "alourar" a cebola.
Acrescente o arroz e refogue bem, coloque cerca de 200 ml do caldo de legumes e mexa, quando for secando a quantidade de líquido acrescente mais e continue mexendo. 
Em outra panela coloque um pouco de azeite, um pouco da cebola e o alho. Acrescente os camarões lavados, tempere com sal e a pimenta branca de preferência moída na hora. Refogue por aproximadamente 3 minutos. Junte os camarões com o arroz, acrescente o vinho e continue mexendo bem, coloque o molho de tomate e misture.
Coloque o cheiro verde picado e o queijo no final, misture bem e sirva com folhas de manjericão para decorar.



Sobremesa



Imagem retirada da internet
Mousse de Maracujá


Isso eu nem preciso ensinar né gente, rsrs.


Todo o serviço você pode acompanhar com um vinho branco fresco e frutado.








Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário