quinta-feira, 17 de outubro de 2013

E vai rolar a festa!

E aí povos, vamos continuar organizando a festa?
Hoje o assunto é o bolo, eu não sei vocês mas eu sou viciada em bolo, principalmente em bolo de aniversário, eu gosto de comer glacê, pasta americana, aqueles corantes, confeitos e tudo mais, porém estou na dieta né, então tento ficar longe da tentação.
Ultimamente eu tenho visto tanta foto e tanto vídeo de bolo que o bicho ta pegando pro meu lado, rsrs.
Eu não sei se já falei com vocês mas o bolo da Mariana não será de pasta americana, eu não sei qual é o meu problema com essa bendita pasta, mas todo bolo que eu faço e coloco ela fica uma coisa que eu não gosto, daí como estamos procurando alternativas para uma festa barata, eu achei um receita de glacê de leite condensado, não sei se é novidade apenas para mim, mas eu nunca tinha ouvido falar desse bendito e iluminado glacê.
Sei que o mercado de bolo está cada vez mais evoluindo e cada dia aparece coisas melhores e mais práticas, antigamente a unica coisa que cobria os bolos era a banha hidrogenada ou gordura vegetal ou brigadeiro branco ou de chocolate, era só isso e agente também era feliz. Porém hoje existem diversas coisas para cobrir e decorar um bolo, é Chantilly, Pasta Americana, Pasta de Leite em pó, Marshmallow, Buttercream, ... e a maravilhosa cobertura de leite condensado + emulsificante.
Essa cobertura é uma das mais econômicas que eu já vi, pois a receita é apenas uma caixa de leite condensado e uma colher de sopa de emulsificante, bate tudo e está pronto.
O bolo de Mari vai ter a parte do bolo boneca, aquela coisa linda e trabalhosa que toda criança ama, rsrs. Vou testar o bolo sem pasta americana muito em breve e logo postarei fotos, se ficar bonito é claro, caso contrário ninguém irá saber que essa ideia existiu, rsrs.
Deseje-me sorte!



























Imagens retiradas da internet.






Por Clara Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário