segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tá de dieta?

Você sabia que um simples e aparentemente inofensivo prato de salada pode ter as mesmas calorias que um prato de feijoada completa?
Pois é, segundo a nutricionista Ariana Fernandes, da liga de obesidade infantil do Hospital das clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, algumas saladas se tornam altamente calóricas devido os ingredientes que adicionamos a ela.
Para manter o peso e comer uma salada realmente leve devemos evitar inserir ao prato ingredientes como: tomate seco, bacon, croutons, mussarela de búfala, queijo parmesão e tempera-la somente com 1 colher de chá de azeite, suco de limão e um pouco de sal.
Ainda segundo a nutricionista, devemos ter muito cuidado com as frutas, pois o recomendado é ingerir um pote de sobremesa de frutas picadas e não adicionar groselhas, creme de leite, chantilly pois eles tornam a salada de frutas altamente calórica.
Então, até mesmo estando de dieta tem que observar muito o tipo de salada que vai comer, para não colocar tudo a perder.
















Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário