quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estuda menino(a)!

O estuda menino(a) de hoje é especial para nossos colegas que muito em breve estarão graduados!
Para vocês queridos que estão no corre-corre de avaliações finais, conclusão de TCC, organização com a colação de grau, escolha de cor de roupa, cor de faixa, quem vai sentar na mesa que só cabe 5 pessoas, rsrs... Mas esqueceu dos cursos de hora extra curricular, esse post é em sua homenagem.

É sempre um desafio muito grande, temos que lidar com a ansiedade da colação de grau, os custos, o fim do curso, a saudade, e tudo que gira em torno desse ciclo que se fecha, mas o pior de tudo é quando a sua solicitação de colação de grau é indeferida por falta de carga horária extra-curricular. Isso é muito chato, mais chato ainda quando você não tem tempo para fazer os tais cursos.
Então, vamos ajudar você querido colega, dando umas dicas de sites bacanas com cursos rápido e práticos que os certificados são aceitos pelas universidades e que vão facilitar as suas vidas, então vamos aos sites:

O primeiro é o site da Fundação Escola Bradesco (http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx), uma instituição que disponibiliza em seu site diversos cursos ligados a várias áreas de atuação, o melhor de tudo é que os cursos são gratuitos e em pouco tempo você consegue conclui-los, basta somente fazer o cadastro, escolher o curso e fazê-lo, são todos EAD, o que facilita muito a vida. 

O segundo é o site do Sebrae (http://www.ead.sebrae.com.br/), nele você vai encontrar diversas opções de cursos gratuitos e alguns que são pagos, porém eles tem inicio para as aulas,  isso pode dificultar você caso precise dos cursos/certificados para já.

O terceiro é o site da Fundação Getúlio Vargas (http://portal.fgv.br/cursos-de-curta-media-duracao), os cursos oferecidos são bem interessantes, alguns são gratuitos e outros não, mas o que realmente importa é que  os cursos são bons. 

Bom pessoal, esses são apenas alguns sites que possuem o serviço de cursos de média e curta duração, existem outros, eu fiz cursos neles antes de me formar, e garanto, são bons.



Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário