sexta-feira, 28 de março de 2014

Sabor, Saúde e Beleza!

E aí meu povo, estou de volta e hoje vamos falar sobre as unhas, sim as nossas queridas unhas!
É muito difícil cuidar das unhas, eu mesmo sempre sofri com as minhas, tive a fase de ficar roendo tudo, já tive a fase de tentar deixar crescer mas elas sempre lascavam, e agora estou na fase de tentar manter em um tamanho bacana, mas preciso que elas fiquem fortes.
Para isso já recorri a diversos tipos de esmaltes, fortalecedores, e mais um monte de coisas que existem no mercado para fortalecer a unha. Porém, o que cheguei a conclusão é que para ter unhas fortes, também é preciso uma alimentação correta, e é sobre esses alimentos que vamos falar hoje.

Para ter unhas fortes e bonitas é necessário a ingestão de selênio, silício, e a biotina. Mas o que são esses nutrientes?
 O selênio é um mineral presente em alimentos com a castanha do Brasil, Salmão, arroz integral.
Além do selênio o Silício encontrado na Aveia e no Trigo são aliados no combate as unhas fracas.
A Biotina é uma vitamina do complexo B, é super importante no tratamento da síndrome das unhas frágeis, e também é muito importante para ter uma pele saudável. Está presente no fígado de frango e bovino, gema de ovos, peixes.


E aí curtiu a nossa coluna sobre beleza e alimentação? Espero que sim, mais uma vez agradeço as colegas estudantes de nutrição que de forma gentil colaborou com essa pesquisa, e espero que possamos fazer novas parcerias.

Digam nos comentários o que vocês acharam, se querem receitas ou qualquer outra coisa ligada ao tema. E não esqueçam, se estiverem com pele ressecada, unha quebradiça, cabelos fracos, procurem ajuda de um especialista e façam exames.
Vamos cuidar do nosso corpo!



Por Clara Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário