segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ta de dieta?!

Estamos de volta e hoje vamos falar sobre uma coisa muito importante para ter uma boa qualidade de vida, um remédio maravilhoso para evitar diversos tipos de doenças e ajudar a emagrecer.
Não estou falando de herbalife, e nem  nenhuma outra receita "milagrosa", esse "santo remédio" é a ÁGUA, pura e simples água nossa de cada dia.

Todos nós sabemos que a água é muito importante para o nosso corpo, pois ela ajuda aos nossos rins na limpeza do sangue, ajuda o intestino lubrificando e auxiliando no trânsito intestinal, ajuda a nossa pele, nosso cabelo, nosso corpo como um todo, porém a teoria é muito fácil conhecer o difícil mesmo é a prática. Não sei vocês mas eu sou o tipo de pessoa mais difícil de beber água no dia, as vezes eu fico o dia todo e só bebo 100 ml de água, e isso não é legal, meus rins as vezes reclamam. Então quando eu resolvi voltar para a dieta eu decidir que iria também aumentar meu consumo de água.
Como disse antes, minha dieta é bastante rica em fibras, as fibras solúveis são importantes para auxiliar o trânsito intestinal e dão uma sensação de saciedade, porém a grande ingestão de fibras sem uma mesma quantidade de líquidos não vai ter um resultado bom.
Para conseguir beber uma quantidade maior de água durante o dia eu separei uma garrafa de 300 ml e tento beber várias delas durante o dia, a noite é a parte do dia que eu consumo menos água e em dias frios também, então estou aproveitando que os dias têm sido quentes e estou bebendo a maior quantidade de água que puder, até chegar ao  meu tão sonhado limite dos 2 litros de água por dia.
Se você é como eu, difícil de beber água a ideia da garrafa vai ti ajudar bastante, você pode criar um premio para você alcançar sua meta, se beber a quantidade de água recomendada para o dia você se dará determinada coisa, isso também funciona bastante.



Beijos e boa dieta!








Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário