quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ta de dieta?!

Hoje vou mostrar para vocês como eu separo minhas refeições, como disse antes, minha dieta é restrita de carboidrato, então eu não como arroz, macarrão, batata, ... Para substituir essa parte da refeição eu coloco vegetais cozidos, e para organizar tudo e deixar as coisas mais rápidas e práticas, eu compro os vegetais na segunda-feira, divido em porções e coloco em sacos plásticos com porções diárias, depois eu congelo e todos os dias antes de dormir eu tiro do congelador a porção para o dia seguinte. A mesma coisa faço com as frutas que vou utilizar nos sucos e vitaminas do dia seguinte.
Essa semana eu comprei: Abobora, batata doce, quiabo, cenoura e chuchu, manga, melão, goiaba e pera.
As frutas que eu não congelo são as que irei comer como lanche da tarde ou sobremesa, essa semana foi banana e mamão.
A mesma coisa faço com os grãos e cereais que compro. Essa semana comprei 300 g de granola, 200 g de amendoim, 200 g de uva passas secas. Misturei tudo e separei em sacos 3 colheres de sopa, assim terei as porções certas para cada preparação.

Tudo fica mais fácil e prático quando você se organiza, se você é uma pessoa que não tem muito tempo para preparar suas refeições, o porcionamento/congelamento é a melhor opção, pois assim você garante que os nutrientes do alimentos não serão perdidos e você não terá desperdício algum tendo que jogar fora nada que fique estragado.
Porém tudo tem seu lado chato não é, no caso dos legumes a textura não será a mesma, então eu só utilizo eles para comer em forma de sopa, cozidos com frango ou carne, nunca no vapor para comer como salada pois a textura não é muito agradável, da mesma forma são as frutas, mas se você só utiliza-las para fazer suco ou vitamina não tem problema né.

               Todas as Porções

Café da Manhã

Almoço e Jantar

Mix de cereais






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário