terça-feira, 17 de setembro de 2013

Estuda Menino(a) !


Hoje não vamos dar nenhuma dica de curso e nem de emprego, vamos falar sobre as dificuldades que o profissional da área de gastronomia enfrenta.
É fato que 8 em cada 10 cozinheiros com mais de 10 anos de profissão tem alguma doença relacionada com os esforços realizados na cozinha.
Para quem não sabe, para que um prato chegue saboroso, bonito e cheiroso à mesa do cliente, diversos profissionais tiveram que entrar em câmara fria, passar horas em pé com as mãos na água, trabalhar em um local com a temperatura elevada, adaptar o horário das refeições ao ritmo do restaurante, carregar panelas pesadas, lavar inúmeras pilhas de pratos, e tantos outros perrengues que se passa na cozinha.
A pesas de hoje existirem diversos equipamentos que diminuem a exposição física do manipulador, ainda é muito difícil trabalhar em uma cozinha, sem contar os baixos salários.
Então, antes de qualquer coisa, vamos valorizar mais os profissionais que encaram muitas vezes uma jornada de 15 horas de trabalho por dia, não tem fim de semana, feriado ou datas especiais com a família, trabalham o tempo todo em pé e tudo isso para que o cliente seja sempre satisfeito.












Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário