quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Receita

E aí meu povo, vocês estão lembrados do guia de receitas da Sadia que eu falei outro dia?
Hoje vamos começar a nossa viagem pelo mundo de sabores que essa guia tem para nos oferecer, uma pena que nele não contém os créditos do Chef responsável pelos pratos, pois eu iria ficar super satisfeita em divulgar o nome da pessoa. Mas vamos deixar de lenga lenga e partir para  o que realmente interessa, que no caso é: COMIDA!

E a nossa primeira salada é a que o guia chama de: Salada Suprema.
Sim caro leitor, eu avisei no post anterior que o guia tem nomes engraçados para as saladas, fico aqui me perguntando o porque da salada ser suprema.

Alguns cálculos depois...



Ingredientes:
Salame tipo italiano em cubos ( Totalmente opcional)
Um pedaço de 5 g de berinjela
Azeite de oliva para refogar
Sal e Orégano à gosto
1 pé de escarola
300 g de Tomate Cereja

Molho:
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 pitada de orégano
1 colher de sopa de cebola picada
sal a gosto

Modo de preparo:
Corte a berinjela em tirinhas e refogue no azeite, tempere com sal e orégano. Reserve.
Em uma tigela arrume a berinjela no centro, coloque os tomates e as folhas de escarola, caso tenha optado por colocar o salame nesse momento incorpore ele aos demais ingredientes.
Para o molho, misture todos os ingredientes e coloque sob a salada antes de servir.

Esta receita rende aproximadamente 3 porções de 100 g com 205 cal cada.






Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário