segunda-feira, 14 de abril de 2014

Páscoa

E aí meu povo, tudo belezinha? Espero que sim.
Hoje vamos falar um pouco sobre a Páscoa. Uma festa comemorada por Cristãos e Judeus, que é tão cheia de significado e importância.
Além do significado religioso a páscoa tem também muita importância na culinária, pois diversos povos que comemoram a páscoa tem um rito diferente quando o assunto é alimentação.
Em alguns lugares durante esta festividade é feito jejum, em outros é inseridos alimentos a base de chocolate nas refeições, outros devido as mudanças de estações é inserido a utilização de ingredientes que aparecem nessa época do ano, em outros lugares é substituído totalmente a alimentação  tradicional por uma alimentação nada agradável ao paladar.
Hoje vamos ver algumas receitas de alguns lugares onde a Páscoa é comemorada.

No Líbano a festividade sempre tem que contar com a presença do Maamoul, um doce típico feito com massa de semolina, água de rosas e de flor de laranjeira e que pode ser recheado com nozes, pistache ou tâmaras.
 Receita aqui.

Na França, assim como nos demais países de religião católica, é comum a presença dos ovos de chocolate. Podendo apenas variar de acordo com a região.


Receita aqui e aqui.

Na Alemanha, o alimento que não pode faltar na mesa de páscoa são as roscas feitas com farinha de trigo, queijo fresco, passas e outros ingredientes, a Osterzopf é a estrela da páscoa alemã.



Receita aqui.



Fonte http://comidasebebidas.uol.com.br/album/2013/03/29/pascoa-pelo-mundo-conheca-algumas-comidas-pascalinas-de-outros-paises.htm#fotoNav=6





Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário