quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gastronomia, Gastrônomos, Gastrólogos, Chefes de Cozinha...

E aí povo, quantos de nós já se decepcionou com a profissão?
Eu vou ser bem sincera com vocês, minha profissão é um sonho realizado, porém nada valorizado pelo mercado de trabalho.
Hoje em dia vejo muitos meios de comunicação divulgando o sonho da gastronomia, porém ninguém diz o que está por trás desse "sonho". São inúmeros os jornais, revistas, sites, programas de tv que "vendem" uma  ilusão, digo isso pois sei de diversos profissionais que trabalham mais de 12 horas por dia, fazem o que amam porém não são bem remunerados e muitas vezes nem tem o seu trabalho reconhecido.
Acho bacana quando vejo um Chef de cozinha sendo tratado como estrela, esse sim tem um salário digno, muitos deles passou anos dentro de uma cozinha com temperatura acima dos 32°C, perdeu festas em família, feriados, fins de semana na praia, passeios, fins de semana a noite, diversas sessões de cinema, viu namoros e até casamentos acabarem por causa da falta de tempo.
Mas porque eu estou falando isso?
Na verdade é meio que um grito de revolta, pois estou cansada de ver tantas ofertas de emprego para cozinheiro, auxiliar de cozinha e o salário ser sempre o mesmo, CHEGA!!
Se nós que somos os profissionais da área não nos revoltarmos com essa situação será sempre assim, seremos sempre as pessoas que faz a alegria de todos e nunca seremos reconhecidos.
Desculpem o desabafo mas tem hora que não dá para viver de capa de revista.





Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário