terça-feira, 7 de janeiro de 2014

E vai rolar a festa!

E aí povo, não sei se vocês estão lembrados mas eu estava organizando a festa do 8º aniversário da minha sobrinha Mariana, essa festa iria acontecer no dia 25/12 que é o dia do nascimento da minha fofinha, porém como todos sabem essa data é comemorada outro nascimento e por isso não deu para fazer nesse dia, então mudamos para o dia 01/01, porém uma tragédia aconteceu e uma tia da mãe da minha sobrinha veio a falecer, já tínhamos preenchido os convites e tudo mas porém tivemos que mudar tudo.
A festa vai acontecer no dia 11/01 se não ocorrer mas nenhum imprevisto.
Não foi só a data da festa que mudou, o bolo também foi modificado, minha sobrinha não quis mas o bolo com a boneca em cima, desistiu também de algumas coisas da decoração. Na verdade a decoração não foi muito decisão dela, é que o tema Barbie é bem complicado para encontrar todas as coisas iguais, o maior desafio foi encontrar todos os objetos da decoração com a mesma Barbie e isso nós não conseguimos, então resolvemos fazer com o tema Barbie e colocar ela de todas as formas possíveis, rsrs.
Além do bolo, alguns itens do buffet da festa também foram alterados, agora teremos uma mesa de pães com diversos recheios e complementos, mesa de cupcakes, mesa de doces tradicionais de festa, doces chamados de finos, salgadinhos típicos de festa de aniversário e uma coisa que eu sinceramente não gosto mas as crianças devem amar, maçã do amor, sério gente como faz sentido comer aquela coisa super dura e melequenta? rsrsrs
Imagem retirada da internet

Bom provavelmente o bolo será esse, Mari escolheu ele pesquisando no google, fizemos algumas coisas com papel, palito de picolé, vaso de planta, fitas, contas, tudo para decorar as mesas do jeito que ela gosta. Acho muito importante que a criança faça algumas coisas para sua própria festa, que decida como pode ser pelo menos um dos itens da festa, assim ela sente maior prazer com a festinha e tem pelo menos um pouco de senso de responsabilidade e trabalho.

Essa será uma semana muito corrida, terei pouco tempo para fazer muita coisa, mas prometo que irei tentar fotografar tudo que estamos fazendo e postar por aqui.


Até a próxima.








Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário