segunda-feira, 5 de maio de 2014

A copa do mundo é nossa!

Estamos de volta e hoje iremos conhecer alguns pratos da Espanha.


Sim, sim, sim meus queridos e queridas. Eu sou muito suspeita para falar da Espanha e do seu futebol, sou uma fã do futebol espanhol, tenho meus jogadores favoritos por lá, e antes que eu me complique vou voltar a falar das comidas, kkkkk. (piada interna).


Bom, voltando ao tema inicial do post, as comidas da Espanha são maravilhosas, foi difícil escolher uma para compor a nossa receita de sugestão de petisco  para comer durante os jogos. Sendo assim, vou postar uma receita, mas teremos um bônus de dois links de outras receitas, porque nunca é demais não é mesmo? Afinal de contas, a seleção espanhola é a atual campeã do mundo, eles merecem um bônus :D

Carcamusas


A Carcamusa é um prato típico espanhol, mais precisamente da cidade de Toledo, a antiga capital da Espanha. O prato foi criado por José Ludeña, um senhor dono de um bar na cidade que criou esse prato que tem como ingredientes a carne do porco ou de boi, presunto, chouriço, tomate, cebola, pimentão vermelho, vinho branco, ervilhas, azeite, pimentão doce, orégãos, açúcar, malagueta e sal. O prato foi criado no século XX e tem esse nome pois o senhor José resolveu homenagiar seus clientes dando o nome do prato fazendo a junção de dois adjetivos destes, carcas= homens mais velhos e musas= mulheres jovens.

Deu muito trabalho encontrar uma receita que fosse verdadeira, completa e em português na internet, então vamos lá.

Ingredientes:
600 g de carne de porco picada
200 g de chouriço
100 g de presunto cru espanhol
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
100 l de vinho branco seco
200 g de purê de tomate
100 g de ervilha
pimenta malagueta à gosto
1 pimentão vermelho picado
azeite de oliva e sal o quanto baste
especiarias à gosto


Modo de preparo:

Antes de explicar o modo de preparo, preciso dizer que este é uma interpretação livre do modo de preparo, pois não encontrei o modo original. Sendo assim, vamos lá.

Coloque a carne de porco em uma tigela, adicione o sal, pimenta malagueta picada sem semente, uma parte do alho, especiarias, uma parte do azeite, o vinho e deixe marinar por pelo menos 24 horas.

No dia seguinte, refogue o alho e  cebola restante no azeite, acrescente o purê de tomate e o pimentão, deixe ferver. Acrescente a carne de porco e deixe refogar, depois que a carne liberar todo líquido e este envolver com o purê do tomate, acrescente o líquido da marinada. Experimente o sal. Coloque as ervilhas no final da preparação.
Sirva com batatas assadas.


Receitas Bônus:                                                                                                         Tortilha




              Sangria 





Por Clara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário